Semana do Meio Ambiente do IFMS começa neste sábado em Jardim

 /

Semana do Meio Ambiente do IFMS começa neste sábado em Jardim

Estudantes, servidores e toda a comunidade podem participar a partir deste sábado, 3, da edição 2017 da Semana do Meio Ambiente. O evento de extensão vai até o dia 9 de junho em dez municípios.

 O tema deste ano é “Educação ambiental no IFMS: diálogos para a sustentabilidadeâ€. Atividades gratuitas, como palestras, minicursos, passeios e concursos, serão realizadas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 A programação completa do evento está disponível na página oficial da Semana, na qual também é possível fazer a inscrição em cada ação de interesse. O endereço é www.ifms.edu.br/meioambiente.

 O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

Jardim – Com foco na conscientização sobre o descarte de resíduos sólidos, a Semana em Jardim começa no sábado, 3, com uma ação pública para a prevenção de doenças por meio da destinação correta do lixo e uma campanha de recolhimento de materiais recicláveis.

A abertura oficial é às 19 horas de segunda-feira, 5, seguida por uma roda de conversa sobre preservação das bacias hidrográficas. A programação segue até quinta-feira, 8, com oficinas, minicurso, visita técnica, palestra e plantio de mudas.


Ascom/IFMS