2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Jardim, e o Projeto Patrulha Florestinha, Sensibilizam Pessoas sobre a Importância do Meio Ambiente

 /

O comando do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental comemorou entre os dias 04 e 08 de junho 2018, através do Projeto Patrulha Florestinha a semana do meio ambiente. O evento contou com o tema “Meio Ambiente: exercendo o dever de defendê-lo para presentes e futuras geraçõesâ€. As atividades atingiram as mais diferentes classes sociais, despertando o interesse das pessoas pelas causas ambientais. O principal objetivo foi promover atividades de proteção e preservação ambiental, abordando temas que envolvem a proteção e a defesa do meio ambiente. Durante as atividades no dia 04 e 05 de Junho dia mundial do meio ambiente, o Projeto Patrulha Florestinha de Jardim realizaram panfletagem plantio de mudas na comunidade vizinha ao projeto, alertando a comunidade acerca da importância de se preservar o meio ambiente.

No dia seguinte 06 de junho, aconteceram na dependência do Projeto patrulha Florestinha de Jardim. Exposições, teatro, oficinas e palestras, atividades de educação ambiental contando com a participação de vários temáticas, bombeiros do amanhã “incêndio florestaisâ€, sala de reciclagem e desenhos ecológicos do SCFV Nossa Gente de 4 a 5 anos de idade , além de animais taxidermizados,apresentação do teatro pelos alunos do projeto florestinha de Jardim ,como tema:cidadania,ambientalismo e sustentabilidade. O teatro ainda continuara sendo apresentado nas escolas dos municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

07 de Junho o 2º pelotão de Policia militar Ambiental de jardim participou das programações do IFMS pólo Jardim, com exposição de animais Taxidermizados, e também Participação em mesa redonda Com a temática, biomas Regionais, como colaboração ao tema, apresentação das suas áreas de abrangência, a fiscalização se estende além de Jardim e Guia Lopes da Laguna aos municípios de Nioaque, Sidrolândia e Maracaju, perfazendo um total de mais de 30.000 quilômetros quadrados de área de atuação, contudo, em decorrência das denúncias e da insistência do policiamento, a fiscalização tem ganhado espaço. Hoje o foco principal, observadas as proibições do período é proporcionar à segurança necessária para que os cardumes possam concluir o ciclo reprodutivo no período de piracema. O comandante da PMA de Jardim – Tenente Anderson esclarece que eventos como este são de suma importância, sensibilizando pessoas que passam a ser multiplicadores no combate as ações lesivas ao meio ambiente.