11º BPM apreende mais 1650 pacotes de Cigarros Contrabandeados

 /

Na quinta feira  (30), por volta das 10h44min, os Policiais Militares do Grupamento de Trânsito do 11º BPM apreenderam 33 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A equipe policial realizava policiamento ostensivo e preventivo, no momento em que procederam à abordagem de dois veículos, sendo um Fiat/Siena, de cor prata, conduzido por um indivíduo de 61 anos, e um VW/Saveiro, de cor branca, conduzido por um indivíduo de 35 anos, e um passageiro, indivíduo de 31 anos.

Durante vistorias nos referidos veículos, a equipe policial encontrou grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, contabilizando 33 caixas, com 50 pacotes em cada caixa, totalizando 1650 pacotes, caracterizando o contrabando.

Os autores relataram aos policiais que adquiriram o produto no país vizinho, Paraguai, pagando pelo mesmo 16 mil reais. Disseram, ainda, que iriam comercializá-lo nas cidades de Campo Grande e Aquidauana.

Diante dos fatos, foi apreendida a mercadoria, sendo encaminhada e entregue, juntamente com os veículos, na Receita Federal de Ponta Porã. Os autores foram liberados e responderão em liberdade, conforme legislação vigente.