Ãlbum de figurinhas da Copa do Mundo resgata tradição entre as gerações em Jardim

 / Daiane Becker

A mania de completar o álbum da copa do mundo atravessa gerações. Quem nunca abriu um pacote de figurinhas, na expectativa de encontrar aquela que finalmente iria completar o álbum, não sabe descrever a emoção. Esse é o sentimento de todo colecionador, antigo ou novo, que tem o objetivo de completar o álbum da Copa. Uma tarefa não tão fácil, mas nada impossível!

Em Jardim/MS, a advogada Liliane Heck (mãe de Samuel 10 anos), juntamente com a fisioterapeuta Adriana Monteiro (mãe de Joaquim - 8 anos) organizaram o 1º encontro, promovendo a troca de figurinhas. O evento aconteceu na residência de Liliane, que fez um convite para diversas pessoas através do WhatsApp. O que as organizadoras não esperavam é que o resultado superasse as expectativas. A criançada apareceu em peso, e não só elas, claro. Crianças de todas as faixas etárias, pais e até adultos sem filhos compareceram para trocar figurinhas.

"Esta é a primeira vez que organizamos o encontro. Foi uma excelente oportunidade de juntar os amigos e a criançada. É uma tradição que vale a pena cultivar porque motiva a criança à leitura, trabalha a memória e ainda auxilia na socialização" - destaca Liliane.