Corrida de rua em Jardim une mães e mulheres para lembrar data festiva de maio

 / Texto e fotos – Paulo Abílio

Com o objetivo de reunir e confraternizar com as mães corredoras de Jardim, além de divulgar a prática desportiva entre as mulheres, a esteticista Hemilene de Oliveira, com apoio da defensora pública Andréa Pereira Nardon Braga, realizou na manhã do último domingo, 20, um treino de 5 km em comemoração ao Dia das Mães, ocorrido no dia 12 de maio, reunindo um pequeno grupo, que além de “suar a camisa”, ainda receberam medalhas do projeto “Eu Corredora”, de Belo Horizonte/MG e participaram de sorteios de brindes.

 O evento aconteceu a partir das 8 horas da manhã, com início e término na Praça Getúlio Vargas, em frente à igreja de Santo Antônio, e participaram cerca de 15 mulheres que já fazem parte de grupos de corredoras de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

 Segundo Andréa Nardon, “com a realização deste tipo de evento, o que queremos é chamar a atenção de outras mulheres que simpatizam com a corrida de rua, incentivando-as a participar conosco desse esporte saudável e com excelente resultado mental e corporal”.

 A corredora Hemilene de Oliveira também destacou a corrida de rua como um esporte democrático, sem limitações de idade ou sexo, onde qualquer pessoa pode praticar e a evolução acontece com os treinamentos sempre assistidos por profissionais de Educação Física. “Os benefícios são incontáveis e por isso realizamos esses treinos, incentivando, principalmente as mulheres a se juntar ao nosso grupo cor-de-rosa”, salientou.

 E para os casais, com a aproximação do Dia dos Namorados, a organização já está nos preparativos para um treino “amoroso e de mãos dadas”. Até o fechamento desta edição, cerca de 20 casais já estão inscritos, lembrando que não existe competição, e sim participação com direito a medalha comemorativa, e com data a confirmar.

 Com a presença dos professores de Educação Física, Sergio Henrique Sá Braga, Nilton Oviedo e Cleide Maciel, o grupo também teve apoio do comércio local, como, Super Mercado Econômico, Vanessa Semi Jóias, Boutique Drops D’Anis, Gelle Martins Sport Wear, Tec Art Artesanato e Natura, Mercado Toniolli, Fisioterapeuta Glauceli Ferreira Godoy, Cia Atlética e Departamento Municipal de Esportes, através do diretor Cristhian Leites.