Motociclista em alta velocidade bate em ônibus parado e morre na Capital

Velocímetro da motocicleta marcava 120 km/h - Foto: Valdenir Rezende/ Correio do Estado /

Uesley Frank Moesch, de 45 anos, morreu na manhã de hoje, por volta das 7 horas, em acidente na Avenida Mato Grosso cruzamento com a Rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Novotel, em Campo Grande. Vítima colidiu a motocicleta Honda Shadow na traseira de um ônibus, não resistiu ao impacto e morreu o local.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus que faz o itinerário Centro / Parque dos Poderes seguia pela avenida, quando parou para fazer desembarque de passageiros. Motociclista seguia atrás, quando acabou colidindo na traseira do ônibus. Com a batida, velocímetro da motocicleta travou entre 110 km/h e 120 km/h

Na ocasião, ônibus era ocupado por aproximadamente 50 passageiros.

O motorista do veículo, Marcelo Francisco Aguiar, de 35 anos, informou à reportagem que parou o ônibus para desembarque de passageiros, ocasião em que ouviu um barulho na traseira e desceu para verificar o que era. Quando viu a gravidade do acidente, acionou de imediato o socorro.

Tenente do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPTran), Marco Antônio, explicou que a vítima estava em alta velocidade, mas o que teria provocado o acidente ainda é desconhecido e será apurado porque no local não foram encontradas marcas de frenagem.

Motorista Marcelo foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de bebida alcoólica.

Equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da polícia de trânsito estiveram no local para controlar o tráfego.