Cidade no interior de MS fecha comércios em apoio à greve dos caminhoneiros

Os comércios de Ivinhema, a 291 km de Campo Grande, irão fechar na tarde desta quinta-feira (24). De acordo com a associação comercial, a decisão foi inânime e todos os estabelecimentos comerciais do município devem parar as atividades em apoio à greve dos caminhoneiros.

Segundo o presidente da ACIIV (Associação Comercial e Industrial de Ivinhema), Valentim Peixoto, os comércios fecham a partir das 15h e só reabrem na sexta-feira (25). “Só os bancos vão ficar abertos. Todos os comércios fecham, sem exceção: farmácias, mercados, lojas, todos acataram a ideiaâ€, afirma.

Peixoto ainda afirma que já falta combustível nos postos de Ivinhema. “Acabou o combustível em todos os postos nesta manhã, você não encontra gasolina nem dieselâ€, afirma.

A iniciativa da associação comercial busca apoiar a greve dos caminhoneiros, que entra em seu quarto dia consecutivo. Até então, algumas cidades já enfrentam a escassez de combustível e há previsão de falta de produtos nas prateleiras nos supermercados no fim de semana