"Perdeu a moto" disse o menor ao roubar moto do homem em Nioaque

 /

 

Na sexta feira (27), os Policiais Militares do 4º Pelotão de Nioaque aprenderam um adolescente de 17 anos, por Roubo na Forma Tentada.

 Após solicitação para atendimento de uma tentativa de Roubo, de imediato a equipe policial deslocou-se até o endereço.

 No local, a vítima relatou aos policiais que estava com sua motocicleta, Honda/Twister, na companhia de amigos, no momento que um indivíduo chegou de capacete nos braços, dizendo que estava com o pneu de sua motocicleta furado e que precisava de uma carona até a residência de sua irmã. A vítima, então, sem desconfiar, fez a gentileza de prestar o socorro necessário.

 Ao chegarem a um local ermo, o autor solicitou que a vítima parasse o veículo, sacando um canivete e anunciando o roubo, dizendo “é o seguinte, perdeu a moto, perdeu, perdeu vou levar a sua moto quer levar uma facada, estou perdendo a paciência”, retirando a chave do veículo, porém o veículo continuou ligado. A vítima ao perceber um descuido do autor, conseguiu fugir. Na fuga, o autor ainda desferiu um golpe com o canivete tentando acertá-lo, porém não logrou êxito.

 De posse das características do autor, os policiais iniciaram patrulhamento no encalço do mesmo, logrando êxito em localizar um suspeito. Ao proceder à abordagem, foi localizado o canivete de 23 centímetros.

 O infrator assumiu a autoria e disse que o objetivo era esconder o veículo e posteriormente vendê-lo.

 Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis. A vítima compareceu na Delegacia e reconheceu o autor.