Policiais do 11º BPM participam da 1° Capacitação para Atuação no Programa Mulher Segura - PROMUSE MS.

 /

Com início hoje (23.04) e duração de uma semana, a 1° Capacitação para Atuação no Programa Mulher Segura - PROMUSE MS, conta com a participação de três Policiais Militares integrantes do 11º BPM.

 O evento sediado em Amambai, conta com os seguintes representantes do 11° BPM: 3° SGT PM Paulo Sérgio da Silva, CB PM Rosane de Souza Cabreira e a SD PM Elisângela Bueno Cintra.

 Estiveram, também, presentes na solenidade de abertura: Coronel QOPM Tony Audri Lima Zerloti, Diretor da Diretoria de Polícia Comunitária da PMMS, neste ato representando o Cmt Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta; Coronel QOPM Givaldo Mendes de Oliveira, Comandante do Comando de Policiamento de Área 1; Tenente-Coronel QOPM Carlos Magno da Silva, Comandante do 4° BPM de Ponta Porã; Senhora Luciana Azambuja, Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres; Tenente-Coronel Wesley Freire de Araújo, Comandante da 3ª Companhia de Amambai; o Prefeito de Amambai, Drº Edinaldo Luiz de Melo Bandeira; dentre outras autoridades civis e militares.

 Em Jardim, o Projeto “Mulher Segura” é desenvolvido em parceria com outros órgãos baseando-se em três lastros complementares (prevenção, proteção e punição) e orientando-se pela intervenção comunitária necessária para possível ruptura da situação de violência doméstica vivenciada pelas vítimas. Baseado na metodologia planejada e específica que proporciona acolhida profissional e humanizada por meio de visitas domiciliares executadas por Policiais Militares com perfil adequado. Por meio da intervenção, ocorre a coleta de informações acerca do cenário da violência para avaliação e prevenção dos riscos.

 O objetivo da Capacitação é o nivelamento e aperfeiçoamento dos policiais no atendimento e acompanhamento das ocorrências envolvendo vítimas de violência doméstica.