Articulação de Enelvo Felini proporciona realização de Festival de Folclore e Tradição Gaúcha

 /

"Sem este recurso não faríamos o evento", declarou o presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, João Mello, sobre o convênio para liberação de R$ 150 mil para realização do Fegams (Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha), que este ano ocorre em Sidrolânida. Comprometido com a tradição gaúcha, o deputado estadual Enelvo Felini intermediou todo o processo e tem o reconhecimento dos conterrâneos.  "O deputado nos abraçou  e agora temos e precisamos valoriza-lo da mesma forma que estamos sendo valorizados", emendou o presidente da Confederação.

O Fegams  é realizado anualmente atraindo cerca de 7,5 mil pessoas a cada dia de evento. Este ano, em sua 29ª edição, o Festival será em Sidrolândia, no mês de julho. A comunidade gaúcha no Estado reúne diretamente ao menos 10 mil pessoas, que juntas preservam, mesmo longe da terra Natal, a cultura e tradição de seu povo.
"A alegria é imensa em poder, de alguma forma, contribuir para que o festival seja realizado e que esta tradição seja mantida. A festa é uma oportunidade de ressaltar a cultura do Rio Grande, mas também de agregar as pessoas que simpatizam com ela e que passam a ter também mais uma oportunidade de momentos alegres com a família e amigos", declarou o deputado Enelvo Felini.

Recurso -  Na tarde desta quarta-feira (11) o governador, Reinaldo Azambuja, recebeu no gabinete o grupo que representa os 11 CTGs (Centro de Tradição Gaúcha) do Estado. Durante a reunião, os representantes falaram sobre o evento e entregaram a documentação para o convênio de repasse de R$ 150 mil para serem usados na realização na 29ª edição do Fegams.

Os recursos são oriundos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul), por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, vinculada à Secc (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania). "Os investimentos em festas tradicionais do nosso Estado ajudam a manter viva a tradição e estimulam a economia regional", declarou o governador. 
 
Também participaram da reunião, a vice-governadora, Rose Modesto, o prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, os vereadores Vilma Felini e Valdecir Carnevalli, além do secretário de Cultura, Athayde Nery e demais autoridades.Â