Com olhos avermelhados e dificuldade no equilíbrio homem é preso após constatar embriaguez ao volante no centro de Jardim

 /

Ontem (01.04), em ocorrências distintas, os Policiais Militares do 11º Batalhão prenderam dois indivíduos por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool (artigo 306 do CTB – Lei 9.503/97).

O primeiro caso ocorreu em Jardim, aproximadamente à 01h05min, no momento em que a equipe do Grupamento de Trânsito realizava policiamento ostensivo e preventivo na área central da cidade. Ao proceder à abordagem em um veículo GM/Corsa do município de Campo Grande, conduzido por um indivíduo de 46 anos, a equipe percebeu que o indivíduo exalava forte odor etílico, dificuldades na fala, olhos avermelhados e dificuldade no equilíbrio, caracterizando embriaguez alcoólica.

O condutor, então, foi convidado a realizar o teste do etilômetro, tendo como valor aferido 0,66 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, constatando o crime de trânsito. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado e entregue na Delegacia de Polícia para procedimentos legais.