Governo Federal reconhece situação de emergência em Nioaque e mais 11 cidades

 /

O Governo Federal, no dia 22 de Março, reconheceu situação de emergência em Nioaque e mais 11 cidades brasileiras por chuvas intensas, estiagem, seca, enxurradas, e granizo. 

Segundo o Ministério das Cidades, esse reconhecimento federal tem vigência de 180 dias e permite aos estados e prefeituras pedirem recursos da União para ações de resposta e reconstrução de áreas públicas danificadas.

A Prefeitura de Nioaque decretou situação de emergência no Município no dia 21 de Fevereiro,conforme publicação no diário municipal do site  http://www.nioaque.ms.gov.br/publicacoes/TipoCategorias/1/Categorias/54/SubCategorias/166/Arquivos/540_21022018_172402.pdf

Devido as chuvas, além de Nioaque, foi reconhecida situação de emergência em Aquidauana (MS), Deodápolis (MS), Areal (RJ), Cachoeiras de Macacu (RJ), Nossa Senhora do Livramento (MT).

Em decorrência de estiagem tiveram a situação reconhecida os municípios de Vila Nova do Piauí (PI), Ibiquera (BA), Padre Carvalho (MG). Em Minas Gerais, o município de Jaíba foi reconhecido por ter sido atingido por seca.

O Município de Barreiras (PE), teve a situação reconhecida devido a enxurradas, e em Santa Catarina, Nova Veneza, foi reconhecida em função dos granizos que afetaram o município.