Secretaria de Saúde realiza ação em prol das gestantes, em Jardim- MS

Foto: Marcos Barros /

Na manhã da última quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação em prol das

gestantes do município. A iniciativa partiu da equipe do ESF-VI e teve como objetivo informar e orientar as gestantes sobre a importância do pré-natal, da prevenção contra a gripe, entre outros assuntos relacionados a este período da vida da mulher.

 

As gestantes, que foram recebidas com um delicioso café da manhã, puderam, ainda, aproveitar a oportunidade e fazer consulta médica, vacinar contra o vírus H1N1 e Influenza, assim como receber atendimento odontológico. “A Estratégia de Saúde da Família (ESF) acolhe a gestante desde o início da gravidez porque neste período ocorrem muitas mudanças físicas e emocionais. Por isso nos preocupamos em prestar esta assistência e atender as necessidades das grávidasâ€, explicou a secretária municipal de Saúde, Marcelly Trindade.

 

Uma das dinâmicas realizadas pela equipe da Saúde foi sobre Mitos e Verdades durante o período gestacional, onde as futuras mamães puderam esclarecer todas as dúvidas e inseguranças. As palestras e atividades foram coordenadas pela enfermeira Juliana Moura Ortiz, pela dentista Marielce da Silva Balta, pela nutricionista Fabiana Fernandes Viana e pela médica Fernanda da Silva Correia.

A secretária Marcelly Trindade esteve presente em toda a ação, acompanhada da coordenadora de Atenção Básica, Regiane Aparecida Coronel Cacho.