Mandetta apoia Bolsonaro até Maia decolar, diz Estadão

 / Richelieu Pereira

O deputado federal sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta teria avisado seu partido, o DEM, de que vai esperar até junho para saber se vai apoiar a candidatura do correligionário Rodrigo Maia à Presidência da República, ou se adere à campanha de Jair Bolsonaro, que recentemente se filiou ao PSL. A informação é da Coluna do Estadão.

Mandetta nega qualquer possibilidade nesse sentido. “Não sei de onde tiraram isso. Estou no DEM, continuo no DEM e sigo meu partidoâ€, afirmou o deputado ao Jornal Midiamax, na tarde deste domingo (11). Os rumores de um eventual apoio aumentaram após o ex-secretário de Saúde de Campo Grande marcar presença na filiação de Bolsonaro ao PSL na quinta-feira (7).

Em matéria publicada neste domingo, o jornal O Globo aponta Mandetta como membro da tropa de choque de Bolsonaro e que ele também chegou a negociar sua filiação ao novo partido do deputado federal pré-candidato à Presidência.

 

O diário carioca, inclusive, lembra que o ex-titular da Sesau é alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) por fraude em licitação, tráfico de influência e falsidade documental no ‘caso Gisa’.

A respeito de um eventual apoio a Bolsonaro, o vereador da Capital e presidente municipal do DEM, Vinicius Siqueira, já havia manifestado que o partido tem construído alianças com o deputado carioca em um projeto de centro-direita. Em troca, Mandetta receberia apoio na disputa ao Governo do Estado.

“A gente está conversando com o Bolsonaro e ele vai participar aqui da campanha do deputado, com certezaâ€, afirmou Vinicius ao Jornal Midiamax na sexta-feira (9)