Homem tenta fugir de imposto e 2t de carvão para narguile são apreendidas

 / Liniker Ribeiro

Policiais militares rodoviários de Nova Andradina, município a 300 quilômetros de Campo Grande, apreenderam uma camionete carregada com aproximadamente 2 toneladas de carvão para narguile, no início da noite de ontem (10). O veículo era conduzido por um homem de 32 anos, por um trecho não pavimentado da rodovia MS-134.

A camionete seguia no sentido Porto São José/Batayporã, quando os militares deram ordem de parada ao condutor. Os materiais estavam sendo transportados na carroceria e na carreta reboque, com placas de Campo Grande, que o veículo tracionava.

O responsável pela carga possuía nota fiscal comprovando a procedência dos carvões, porém, de acordo com o site Nova News, acabou confessando que estava tentando desviar do Posto Fiscal de Ofaié, em Anaurilândia, para não ter de pagar impostos sobre o valor da mercadoria.

Ainda de acordo com a documentação da carga, os carvões haviam sido comprados em Santa Catarina e seriam comercializados em Campo Grande. Condutor, veículo e mercadoria foram levados para o posto fiscal do município para que as medidas cabíveis fossem tomadas.