Homem morre ao operar máquna de ração pela primeira vez

(Foto: PC de Souza/Edição de MS) /

A polícia foi acionada hoje (24), por volta das 12h20 para deslocar até a fazenda Nossa Senhora da Guia, distante 80 KM de Coxim, com acesso pela rodovia BR 359 de frente ao Posto da Pólvora, local aonde um homem de 47 anos veio a óbito depois de ir operar pela primeira vez uma máquina de ração. As primeiras informações davam conta de que um homem havia sido vítima de choque elétrico na propriedade rural, tendo uma equipe do Corpo de Bombeiros deslocado do Coxim para efetuar o socorro, não sendo possível o resgate por ter a equipe constatado o óbito da vítima no local.

A equipe realizou a diligências, vindo a chegar na propriedade por volta das 14h15min, estando o local preservado pela Guarnição dos Bombeiros, também esteve no local uma equipe da Perícia Criminal comandada pelo Dr. Wanderley Camy, assim que chegou a equipe, foi possível constatar a informação recebida, estando a vítima caída próximo de um triturador de grãos em um galpão da propriedade.

Depois de entrevistada a senhora Cassilda Caldeira esposa da vítima, esta informou que seu marido Jose Garcia da Silva de 47 anos, foi até o galpão para triturar milho para fazer ração para o gado, passados alguns minutos a senhora escutou um grito vindo do galpão, tendo corrido para o local e, ao chegar constatou que seu esposo estava caído no chão debaixo do reservatório do triturador.

Afirmou a senhora Cassilda que seu esposo ainda lhe impediu de tocar nele, tendo pedido para a mesma primeiramente desligar o quadro de energia. A senhora disse ainda que depois de desligar o quadro de energia, interrompendo o funcionamento do triturador, tentou retirar seu esposo debaixo da máquina, afirmando que tomou um pequeno choque. Cassilda não conseguiu ajudar seu esposo, tendo retornado para a residência do casal e pedido ajuda por telefone para seu vizinho que é morador na fazenda Cambarú e com a ajuda do vizinho a senhora conseguiu tirar seu esposo debaixo do triturador, afirmando que o mesmo já estava roxo e sem vida.

A esposa da vítima afirmou que era a primeira vez que seu esposo operava a máquina de ração e que o quadro de energia é de 220 volts, ainda de acordo com a senhora Cassilda, a vítima estava com hepatite C e fazia tratamento da doença. Depois de realizados os trabalhos da perícia o corpo foi removido ao IML local para as devidas providências. O caso foi registrado como morte a esclarecer na 1DP-Coxim.