Secretaria Municipal de Assistência Social de Jardim está com matrículas abertas para os programas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Ernestina Grubert, Nossa Gente e Conviver

 / Daiane Becker

A Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH), comunica que está com as matrículas abertas paras com as crianças e adolescentes de 04 a 16 anos, para os projetos e programas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Ernestina Grubert e Nossa Gente.

As inscrições para ambos os programas devem ser realizadas nos endereços abaixo, no período do dia 29/01 ao dia 10 de fevereiro no horário das 07h às 9h e das 13h às 15h. “É muito importante a participação da comunidade nos programas oferecidos pela Assistência Social de nossa cidade. Trabalhamos para a melhoria da qualidade de vida das nossas famílias com ações que desenvolvam cidadania e o fortalecimento dos vínculos sociais!†destacou a Secretaria Rosi Maciel.

Para se inscrever os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: Cartão do SUS, NIS, Cartão Bolsa Família, Comprovante de Residência e os documentos pessoais do beneficiário ou do responsável legal. “No SCFV temos prioridade em atender as famílias que são beneficiárias de programas sociais!†pontuou a Secretária. 

Vale lembrar que as inscrições para o projeto Conviver também estão abertas. O Conviver é voltado para idosos, acima de 60 anos, tendo como objetivo o desenvolvimento de atividades favoráveis no processo de envelhecimento saudável, no convívio comunitário e na prevenção de situação de risco social. As ações são desenvolvidas nas quatro unidades do CRAS, com atividades de lazer, dança e orientações sobre os direitos e garantias previstas no estatuto do idoso.  Confira os endereços:

SCFV Nossa Gente – Rua Campos Sales, nº 62 – Vila Carolina – Jardim – MS

SCFV Ernestina Grubert - Rua Vital Ferreira s/n Vila Santa Tereza – Jardim - MS

Conviver - Sede do Conviver

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Vereador Romeu de Medeiros, nº 119  ou pelo telefone 67 3251.1657