Polícia Civil e PRF apreendem 10 mil munições de pistola na Dutra

 /

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) apreenderam, na manhã deste sábado, cerca de 10 mil munições de pistola calibre 9mm e 40 S&W, na Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras, em Itatiaia, no Sul Fluminense. Na ação, os policiais também apreenderam 3 pistolas Glock calibre 9mm e seis carregadores.

A apreensão foi feita após abordagem de um carro branco, com placa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As armas e as munições estavam escondidas em diversos compartimentos do veículo. O motorista, Claudinei Lichewiski de Aguiar, de 40 anos, foi encaminhado para a Desarme, na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio. Ele foi autuado por porte ilegal de armas e munições de uso restrito, associação ao tráfico de drogas e organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, Aguiar, natural de São José das Palmeiras, no Paraná, alegou que trabalha como eletricista e que teria aceitado o serviço para entregar todo o material em Angra dos Reis, também no Sul Fluminense.