Lions Clube Binacional e fundado em Bela Vista

 /

Um momento que entrará para a história aconteceu na manha domingo, 21, em Bela Vista, quando a solenidade de fundação do Lions Clube Binacional foi realizada. A cerimônia aconteceu no Clube Esportivo Bela-vistense e reuniu centenas de participantes do clube de serviço, integrantes da governadoria do Distrito LB-1 da cidade de Birigui e os 29 sócios fundadores do novo clube no município.

A primeira reunião de posse, com cerca de 29 pessoas, foi realizada com muita alegria e otimismo, com a presença do Governador do Distrito LB1, Edilson Nobre de Azevedo, enfatizando a importância do trabalho dos Lions Clube em todo o mundo e parabenizando a cidade de Bela Vista por mais essa iniciativa.

Além do governador, participaram do evento Leonino, Coordenador da Governadoria do Lions Clube, Renato Rodrigues, Representante do 10º RC – MEC, aspirante Bastos, Orientador Vanderlei Braga Paim, Presidente Lions Clube Birigui Silvana Rodrigues Damaceno Camargo de Anchieta, Presidente da OAB de Bela Vista Dr. Jorge Mareco, Assessor de Meio Ambiente Lions Clube LCB Fernando Camargo de Anchieta, Representando a prefeitura municipal de Bella Vista Norte Paraguai Roberto Bazzano, Presidente do Rotary Clube de Bela Vista Fernando Jose Claro Pinazo e Presidente da Câmara de Bela Vista Demecio Takeschi Higa.

Diretoria

O Lions Clube de Bela Vista tem como presidente: Everton Fernando Stabile, 1º vice presidente Thiago Roa Ovelar, 2º vice presidente Rodrigo Fuhs Peixoto, 1ª secretaria Francislene Camargo de Anchieta Stabile, tesoureiro Johnison Geraldo Spindula, diretor de associados Célio Alves dos Santos, diretora social Maria Marly Marin Pucheta, diretor LCIF Murilo Lino Battilani, diretor animador Paulo Cesar Laranjeira Silva.

Sócios

Os novos associados são: Lea Regina Rodrigues Vieira, Marcos Lino Silva, Elza Jara, Diogo Gouvêa Pinheiro Murano, Márcia Aparecida Flores Nunes e Silva, Paulo Cesar Arce Ferreira, Cyntia Nakaya Kiroshita, Sergio Augusto Loureiro Lima, Jorge de Souza Mareco, Valterlei Vertini, Claudinei João Zanette, Rosimeire Ribeiro Martins, Sandra Maria Talini, Diogo Willian Godoy do Santos, Gisele Diana Serena, Fabio Silva, Johnys Hemory Denis Basso, Francisco Elio Battilani Filho e Eteuvina Aparecida Lino.

Quem são os Leões?

Os Leões atendem às necessidades das comunidades locais e do mundo. Nossos mais de 1,35 milhão de associados em 206 países e regiões geográficas são muito diferentes em diversos aspectos, mas todos nós acreditamos no mesmo ideal:

O Lions Clube Internacional é um clube de serviços fundado em 1917, em Boston, nos Estados Unidos, pelo corretor de seguros Melvin Jones. Seu objetivo é desenvolver ações comunitárias no sentido de ajudar as populações do mundo a resolver seus problemas mais cruciantes. Nesse sentido está sempre à frente de campanhas de saúde, com foco principalmente em problemas de visão e prevenção de doenças, como diabetes, pressão arterial, AIDS, e outras moléstias.

Atua também na ajuda humanitária á populações atingidas por catástrofes naturais, como as tsunamis que atingiram o Japão, as chuvas que devastaram as serras cariocas e mineiras, terremotos etc.

Outro foco importante do Lions Clubes é a prática do companheirismo, como é chamada a rede relações de amizade e cooperação existente entre os membros do clube, que permite aos leões do mundo inteiro a oportunidade de compartilhar de uma sólida comunidade internacional que trabalha pelo bem comum e se assiste mutuamente em casos de necessidade.

Â