Melhor Idade de Jardim encerra as atividades de 2017 com muita alegria e diversão

 / Texto: Daiane Becker

Muita alegria, descontração, música boa, dança e um delicioso almoço marcou a festa de confraternização e encerramento das atividades de final de ano do Projeto Conviver em Jardim - MS. O evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEDASTH) aconteceu no final da manhã da última quarta-feira (13/12), na Sede do Conviver em Jardim.

O prefeito Guilherme Monteiro, a Secretária de Assistência Social Rosi Maciel, os vereadores Jaime Echeverria e Kátia Farias, além dos demais coordenadores e colaboradores participaram da grande festa que contou com a presença de mais de 148 participantes do Conviver.

A festa marcou o encerramento das atividades de 2017, as quais tem previsão de iniciarem novamente em fevereiro do próximo ano.

Através deste projeto, são oferecidas a um grupo de pessoas acima dos 60 anos de idade, atividades físicas, artísticas e culturais, de caráter diversificado, com o objetivo de garantir a manutenção da saúde e atividades de lazer voltadas aos idosos.

O prefeito Guilherme Monteiro agradeceu a participação de todos e falou da importância de se oportunizar atividades para a terceira idade valorizando este segmento da população e desejou boas festas para o grupo.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, os encontros são realizados semanalmente, todas as quartas-feiras a tarde, e proporcionam atividades de cultura, recreação e momentos de lazer com o intuito de  contribuir para a socialização e fortalecimento dos vínculos comunitários, valorizando a autoestima dos idosos.