Escola Municipal Zeus Benevides realiza entrega de medalhas para alunos do Programa Agrinho

 / Fotos: Marcos Barros  Texto: Daiane Becker

Na última quarta-feira, 13 de Dezembro, a Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a solenidade de entrega de medalhas para alunos da rede municipal de ensino, que fizeram parte do programa Agrinho realizado durante o ano letivo de 2017. O evento aconteceu na Escola Municipal Zeus Benevides e além dos alunos, comunidade escolar e gestores envolvidos no programa também receberam medalhas.  

O Programa Agrinho é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL). Seu objetivo é proporcionar aos estudantes do ensino fundamental contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social.

A Secretária Municipal de Educação, Eliana Cafure Peixoto agradeceu em especial aos servidores da secretaria, aos profissionais da Escola Municipal e aos professores que também desenvolveram outros projetos para o Agrinho.

O prefeito Guilherme Monteiro participou da cerimônia de premiação e enfatizou o orgulho de ver Jardim realizando programas como a Agrinho. Agradeceu a dedicação da Secretaria de Educação, às parcerias firmadas com Sindicato Rural de Jardim, em especial ao apoio do Presidente José Eduardo Medeiros Grubert, ao Senar e Famasul.

Agradeceu também a participação de todos envolvidos e principalmente ao empenho e apoio do Major Marcelo Hissanaga, o qual representa a 4º Cia de Engenharia de Combate Mecanizada. “O Exército tem sido um parceiro muito importante para nosso município, pois está sempre a postos para desempenhar projetos que somem para o desenvolvimento social das nossas crianças”, destacou o prefeito.