Prefeitura Municipal de Jardim e Polícia Militar realizam Formatura da 6ª Turma do Projeto Patrulha Mirim no Distrito do Boqueirão

 / Daiane Becker

Na última sexta-feira (08), na quadra poliesportiva do Distrito do Boqueirão em Jardim foi realizada a Formatura da 6ª Turma do Projeto Patrulha Mirim, que é uma ação conjunta da Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Jardim – MS.

Na solenidade formaram-se 13 novos patrulheiros, e houve também a graduação de 3 cabos mirins: Diogo Ribeiro Moreira, Adir Camargo Gomes e Sabrina da Silva. Além de uma graduação à Sargento Mirim: Bruniele Benites da Silva. Após a cerimônia de graduação houve a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso aos alunos. Durante a solenidade teve também a apresentação da Banda Cabral (Escola Municipal MARC) e a premiação dos 3 primeiros colocados:  1ª colocada Bruniele Benites da Silva, 2º colocado Kaique Daniel dos Santos  e como  3º colocado Diogo Ribeiro Moreira.

A Patrulha Mirim em Jardim teve início no ano de 2012 com 40 crianças e adolescentes entre 08 e 15 anos, sendo essa uma parceria da Prefeitura Municipal com a Polícia Militar. Desde sua criação já se passaram 300 crianças pelo projeto, que se destaca por ser o pioneiro em atender crianças de ambos os sexos.

O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu bom rendimento escolar. Os integrantes da Patrulha Mirim são instruídos a ficarem longe das drogas e da violência através de aulas e palestras sobre o tema. Também aprendem noções de civismo.

 

O evento contou com a presença de autoridades municipais, padrinhos, madrinhas, amigos e familiares dos formandos e teve como anfitriões: o 11º Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Jardim através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. As entidades acima foram representadas pelo Subcomandante Major Adriano Rodrigues de Oliveira (11º BPM), Geraldo Alencar Gonçalves (Vice-prefeito), Rosi Maciel (SEMASTH). Compuseram ainda a mesa de autoridades: o Comandante da 4º Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Major Marcelo Hissanaga, o 1º Sargento do 3º GPM do Distrito do Boqueirão e a Secretária Municipal de Educação Eliana Cafure Peixoto.