11º BPM participa da fundação do Conselho de Segurança da Comarca de Jardim

 /

Nesta terça-feira (05.12) o Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, participou da Assembleia de fundação do Conselho de Segurança da Comarca de Jardim. A Solenidade ocorreu na Sala de Reuniões do Fórum.

O Conselho de Segurança de Jardim (CONSEJAR) constitui-se uma Associação Civil de direito privado, sem fins lucrativos, criado com a finalidade de aconselhar e cooperar com a Segurança Pública e com a manutenção da Ordem Pública dos Municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna, mediante ações coordenadas pelos representantes das instituições públicas integrantes, visando o controle e aprimoramento da ação e presteza dos serviços que busquem a defesa e demais atos concernentes à segurança da população, contribuindo no equacionamento e solução de problemas, inclusive oferecendo subsídios materiais como forma de promover uma maior eficiência na defesa da ordem e segurança da comunidade.

São Membros do CONSEJAR: o Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Admilson Cristaldo Barbosa; a Juíza de Direito Drª Penélope Mota Calarge Regaço; os Promotores de Justiça Lia Paim Lima e Allan Carlos Cobacho do Prado; o Delegado de Polícia Valdemiro Mendes Arguilera; o Comandante do Corpo de Bombeiros de Jardim, Major BM Fernando de Almeida Carminati e o Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Jardim, Tenente Anderson Abraão Elias de Oliveira. Esteve presente também no evento, o Capitão PM Rafael Pinheiro Garcia, Comandante da 1ª Companhia do 11º BPM.

O Tenente-Coronel Admilson, grande incentivador da criação do Conselho de Segurança, ficou muito satisfeito com mais esse passo em benefício da Segurança Pública e agradece a todas as autoridades envolvidas na efetivação desse projeto, o qual fazia parte de seu plano de comando desde a assunção da função frente ao 11º BPM. Agradece, também, ao senhor Gil Messias Fleming, Tabelião do 2º Ofício de Jardim, grande apoiador e colaborador da efetivação de referido Conselho. Por fim, conclama toda a sociedade a participar das atividades inerentes ao desenvolvimento da segurança pública, a qual é dever do Estado e responsabilidade de todos.

Â