SEMADUR REALIZA PLANTIO DE 540 MUDAS DE ÁRVORES NO PARQUE AYRTON SENNA

 /

Como parte das ações que objetivam a recomposição arbórea dos parques municipais, a Semadur realizou o plantio de 540 mudas de árvores no Parque Ayrton Senna. A ação dá continuidade aos plantios iniciados em setembro onde foram plantadas 100 mudas e distribuídas 700 à população.

As espécies escolhidas para este plantio foram moringa, canafista, ipê rosa de bola, ipê branco, árvore da china, paineira entre outras. O local foi escolhido devido ao amplo espaço oferecido ao lazer e esportes e a necessidade de recomposição arbórea.

“Temos 32 hectares de parque e a população sente a falta de mais árvores e a partir dessas ações temos a oportunidade de revitalizar esse espaço, arborizando o local. Cuidaremos para que essas árvores cresçam fortes e forneçam sombra, frutos além de ajudar no clima” destacou o gestor do Parque Ayrton Senna, Alécio Manoel de Farias.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, José Marcos da Fonseca, enfatiza a importância desse trabalho de recompor a vegetação em espaços públicos. “Sabemos da importância das árvores, principalmente com relação ao clima e ao microclima da nossa cidade. Desta forma, nossa administração está trabalhando tanto na manutenção como na revitalização arbórea dos equipamentos públicos que também proporcionaram bem estar aos seus frequentadores”, afirmou.