Neste sábado e domingo (9 e 10 de dezembro) acontecerá a 1ª COPA JARDIM DE VOLEIBOL

 / José Pereira

Neste sábado e domingo (9 e 10 de dezembro) acontecerá a 1ª COPA JARDIM DE VOLEIBOL, no Ginásio de Esportes Ticão.

Com o apoio do comércio local e da prefeitura municipal de Jardim, o evento contará com a participação de vários times da região e um dos destaques é o time de voleibol, Rufino Jardim Acs/pm.

"A equipe de voleibol Rufino Jardim Acs/pm começou no ano de 2014, sob a direção do técnico Professor Thomas.

No ano de 2015 foram vice-campeãs do JEMS e vice-campeãs no estadual mirim.

Em 2016 ganharam em 3° lugar no JEMS, na cidade de Coxim/MS e foram vice-campeãs no pré-mirim que aconteceu no município de Jardim/MS.

Já neste ano de 2017 tiveram a oportunidade de jogarem na cidade de Maringá/PR e assistirem a liga nacional masculina Maringá x Montes Claros.

Disputaram a 1° Copa Unique de voleibol na cidade de Campo Grande a qual foram campeãs vencendo a equipe da escolinha do Pezão por 2x1.

Foram convidadas a participarem de um campeonato na cidade de Jambeiro-SP, em que enfrentaram equipes de alto nível como, Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Varginha-MG, Taubaté-SP, entre outros, servindo de preparação para jogarem o JEMS (ganhando o vice-campeonato) e o campeonato estadual sub 15 (ganhando o primeiro lugar) e o sub 16 (ganhando o 3° lugar e tendo como atleta destaque, Viviane Pereira).

No mês de outubro deste ano disputaram o Torneio da Amizade, na cidade de Ivinhema e foram campeãs nas categorias sub 14 e sub 15.

No mês de novembro conseguiram a classificação para o JEMS e JOJUMS.

Vale a pena ressaltar que muitas atletas desta equipe já estão sendo sondadas para integrarem a seleção do Estado, futuramente.

“Só foi possível graças a um trabalho de longo período e dedicação de todas as nossas atletas, graças aos apoios que tivemos: um apoio total do comércio, um apoio incondicional dos nossos pais e não poderíamos deixar de sermos gratas à nossa escola, Pedro José Rufino, ao nosso clube ACS/PM/BM - MS e à prefeitura municipal de Jardim”, afirmou Ge Maciel, uma das atletas do time".

Curtam a página do time: Acs/pm/bm ms Rufino voleibol Jardim