CSM de Jardim é Campeão Estadual Mirim de Futsal Masculino

 / Daiane Becker

A Prefeitura Municipal de Jardim, através do Departamento de Esportes juntamente com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) promoveu no último final de semana, de 01 a 03 de dezembro, o Campeonato Estadual de Futsal nas categorias Masculino (Mirim e Infantil) e Feminino (Adulto e Infantil).

Os jogos foram realizados no Ginásio Municipal de Jardim (Ginásio do Ticão) e na Escola Municipal Castelo Branco. O time da casa conquistou o título de Campeão Estadual de Futsal na Categoria Masculino Mirim (11/12 anos), onde venceu de 3 a 0 o Mace de Campo Grande e garantiu a vaga para representar o Estado na Taça Brasil Clube de Futsal, promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). 

As meninas jardinenses também foram destaque. A equipe CSM Jardim Categoria Feminino Infantil (13/14 anos) levou o título de vice-campeã, onde o time de futsal feminino Escola Presidente Vargas fechou o placar por 3 a 1. Na Categoria Masculino Infantil, os jardinenses ficaram com o 3º lugar, com o resultado de 2 a 1 para o Apaefs de Dourados.

“Nossos atletas estão de parabéns e mereceram o título pelo empenho e dedicação que tiveram na competição, além de marcar muito bem, eles souberam atacar,destaca o técnico responsável pela equipe Jardinense, professor Marcos Munhoz.

O técnico acrescentou ainda que foi de extrema importância o apoio da administração Municipal, ao prefeito Guilherme Monteiro pelo incentivo concedido ao departamento de esportes, “com todo esse incentivo da nossa cidade e o empenho de nossos atletas é que foi possível desenvolver um bom trabalho e conquistar este resultado”, conclui.