Policiais da 1ª DP Jardim recuperam 34 câmeras de filmagem furtadas e fecha ponto clandestino de telecomunicações

 /

Após 5 (cinco) meses de investigação, policiais civis da 1ª DP de Jardim/MS tiveram êxito em recuperar várias câmeras de filmagem que foram furtadas na área central da cidade. Inicialmente foram empreendidas várias diligências visando localizar o autor dos furtos, e após vários levantamentos e informações, os policiais localizaram o autor, e após trabalhos de polícia judiciária, foram instaurados 05 inquéritos policiais contra o mesmo.

Na intenção de localizar os produtos furtados e por via reflexa, dar uma resposta para as vítimas, policiais começaram os trabalhos investigativos visando encontrar o receptador destes produtos, e no final desta última quarta-feira, policiais da 1ª DP de Jardim deram cumprimento no mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.

Durante as buscas, foram localizadas 34 câmeras e foi descoberto que o RECEPTADOR desenvolvia em sua residência, de forma clandestina, atividades de telecomunicações, pois mantinha um servidor de sinal de internet (via rádio) e vendia planos para terceiros.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o homem  pelo cometimento dos crimes de RECEPTAÇÃO DOLOSA e DESENVOLVER CLANDESTINAMENTE ATIVIDADE DE TELECOMUNICAÇÕES, previstos respectivamente nos artigos 180, caput do Código Penal e 183 da Lei 9472/97.

A Polícia Civil agradece mais uma vez o apoio da população jardinense, que colaborou com a Polícia através das denúncias, que resultou na prisão desse receptador de coisas furtadas.
                       Denúncias podem ser feitas através do telefone da Primeira Delegacia de Polícia de Jardim, no número (67) 3251-1793.  begin_of_the_skype_highlighting

 

 

 

 

Â