Polícia persegue traficantes e apreende mais de três toneladas de maconha

Depois de perseguir traficantes em caminhonetes Amarok e Ranger, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam veículos carregados com 3.392 quilos de maconha. Já os traficantes conseguiram fugir, um deles se escondeu em meio a milharal. Caso aconteceu por volta das 10h de hoje, na cidade de Dourados.

Costa em boletim de ocorrência que policiais faziam bloqueio na BR-463, próximo ao trevo de Laguna Caarapã, quando deram ordem de parada aos condutores de duas caminhonetes.

Suspeitos desobedeceram determinação e fugiram em direção ao perímetro urbano de Dourados, fato que deu início a perseguição.

Condutor da caminhonete Ranger adentrou ao Bairro Bonanza, abandonou o veículo na Avenida Vera Lima Ferreira de Moraes e fugiu em direção a um milharal. Já o motorista da Amarok continuou em fuga e, no cruzamento do corredor 9 com o corredor 4, no Bairro Jardim Campina Verde, abandonou a caminhonete e fugiu.

Durante vistoria nos veículos, policiais encontraram tabletes de maconha nas carrocerias e nos bancos. Os 38 fardos de droga apreendidos na Ranger totalizaram 1.492 quilos, enquanto os 104 fardos que estavam na Amarok somaram 1.900 quilos de maconha.

Militares também descobriram que a Ranger foi roubada no dia 09 de fevereiro de 2016 na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Já a Amarok foi furtada em 04 de março do ano passado, em Maringá (PR).

Veículos e toneladas de entorpecente foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

 

Â