Em Naviraí, adolescentes fazem família refém e são baleados durante troca de tiros com PM

Foto Correio do Estado / Liniker Ribeiro

Quatro adolescentes, dois de 16 e outros dois de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, suspeitos de terem feito uma família refém durante uma tentativa de assalto na noite de ontem (28).

De acordo com informações do site Tá Na Mídia Naviraí, os militares foram acionados por volta das 21h, em uma residência localizada na rua Julio Soares Filho, no centro da cidade. No local, encontraram dois dos suspeitos armados com uma revólver calibre .44 e rendendo cinco pessoas no interior do imóvel.

Houve resistência por parte dos assaltantes e troca de tiros com a polícia. Os dois adolescentes acabaram sendo baleados. O restante dos envolvidos, de acordo com os moradores, fugiu em uma camionete S-10 cabine dupla, de cor branca, provavelmente com destino ao Paraguai.

Os dois foram localizados por policiais militares de Itaquiraí, que foram acionados para dar suporte a ocorrência. Eles avistaram o veículo roubado na rodovia BR-163, na entrada da cidade. Eles deram ordem de parada ao motorista, que não respeitou e acelerou a camionete, dando início a uma perseguição.

Os policiais só conseguiram parar o veículo após atirarem nos pneus. Mesmo assim, o motorista ainda tentou fugir dando ré na camionete e por pouco não acertou um dos militares. Novamente os policiais atiraram contra os suspeitos, baleando o condutor nas pernas.

Ele foi socorrido e levado para hospital de Itaquiraí, sendo transferido para Santa Casa de Naviraí após ser medicado. Os outros dois baleados também foram atingidos na unidade hospitalar do município, todos sob escolta policial. O quarto adolescente, passageiro da camionete roubado, foi conduzido para 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.