Policiais Militares da Força Tática do 11º Batalhão concluem o VII Curso de Patrulhamento Tático Motorizado – PATAMO

 /

Nesta segunda-feira (27) ocorreu em Campo Grande a Formatura do VII Curso de Patrulhamento Tático Motorizado – PATAMO, o qual capacita os Policiais nas funções em unidade de patrulhamento tático, executando tarefas de resposta imediata em situações críticas, no patrulhamento ostensivo em áreas de alto risco, no apoio a ações policiais de risco e suporte técnico em ocorrências de alto grau de periculosidade.

Ao todo 50 integrantes das Forças de Segurança Pública do Brasil iniciaram o curso, dentre os quais 26 concluíram com êxito. Dois dos formandos são integrantes da Força Tática do 11º BPM, o Cabo PM Dione Lima de Oliveira e o Soldado Alison da Silva Silveira.

O momento foi marcado com muita emoção, pois o curso é um dos mais difíceis de serem concluídos. O curso realizado pelo 19º Batalhão de Choque da PMMS perdurou por aproximadamente dois meses de intensos treinamentos teóricos e práticos, que exigiram muito da parte física e mental dos policiais.

O Comandante do 11º Batalhão, Tenente-coronel Admilson Cristaldo Barbosa, fez questão de participar da solenidade, juntamente com amigos e familiares dos formandos.

O Cabo Dione e o Soldado A. Silva agora tem a missão não só de aplicar os conhecimentos adquiridos, mas de multiplicar esses conhecimentos aos demais policiais.

Parabéns guerreiros por mais essa conquista, são os votos da família 11º BPM.