Autor de vários furtos em Jardim "Chuchu" é preso pela PM

 / José Pereira

A equipe da Polícia Militar em posse do pedido de prisão preventiva em desfavor de Joacir Romeiro Ibanhes, vulgo "CHUCHU", processo nº 0900046-22.2017.8.12.0013 expedido pelo poder judiciário do Estado de Mato Grosso Do Sul, 2ª Vara da Comarca de Jardim, e diante das diversas reclamações e registros de comerciantes deste município, vítimas de furtos, bem como de informações de que ele havia furtado uma arma de fogo, porém não sendo registrado o boletim de ocorrência pelo motivo de que a vítima não possuía o porte da mesma, iniciou nesta terça (21) buscas ao autor, rastreando informações de locais em que este poderia estar e locais onde é de costume frequentar, bem como na residência de sua ex-mulher, local em que havia ateado fogo dois dias antes, e uma vizinha havia informado de que a PM o encontraria ali. Porém as buscas no primeiro dia foram infrutíferas.

Hoje (22), por volta das 06hs da manhã, a Polícia Militar foi informada via COPOM de que o “Chuchu” estaria em frente ao presídio semiaberto de Jardim, informação dada por um policial militar que estava na torre que dá visão de toda a frente do semiaberto. De imediato a guarnição se deslocou ao local. “Chuchu” ao perceber a presença da viatura saiu correndo em um terreno baldio que fica ao lado do presídio semiaberto. Ato seguinte foi dada voz de prisão, não sendo acatada por ele.

Segundo informações extraídas do Boletim de Ocorrência, a viatura, em acompanhamento tático, avistou “chuchu” correndo em meio ao matagal e pisando em um buraco vindo a cair. De imediato foi realizado o desembarque da viatura e o “chuchu” entrou em luta corporal com um cabo da PM, momento em que ao tentar imobilizar o autor, ainda com a arma em punho, “chuchu” agarrou com as duas mãos a arma, e, em meio à luta corporal e na iminência de que acontecesse algo pior, sendo cediço por todos da destreza e habilidade e habilidade de “chuchu”, o outro componente da PM, para tentar sanar a resistência e evitar algo pior, realizou um disparo vindo a acertar a perna esquerda na altura da panturrilha de “chuchu”, momento em que foi possível realizar a sua imobilização ao solo.

“Chuchu” foi algemado e imobilizado. Após, foi constatado que além do ferimento na perna esquerda o autor também teria quebrado o pé durante a corrida de fuga.

Segundo o registro, durante todo o processo de imobilização e prisão o autor ameaçava a guarnição da Polícia Militar, bem como os seus familiares, afirmando que iria matá-los por terem feito isso com ele e dizia: "AQUI É BRASIL E CADEIA NÃO É PRA SEMPRE, PODEM ESPERAR QUE VOU MATAR VOCÊS, SOMENTE ISTO FALTA PARA MEU CURRÍCULO".

“Chuchu” foi conduzido ao hospital Marechal Rondon, devido às lesões, e foi constatado que ele teve fratura no osso do pé, com luxação no pé direito e fratura em espiral de terço proximal da fíbula.

Ainda no hospital, durante o atendimento, “chuchu” ameaçou também os enfermeiros e novamente os policiais. A equipe da PM realizou todos os cuidados para preservar a integridade física tanto do autor como da guarnição envolvida nesta ocorrência evitando que o mal fosse ainda maior.

“Chuchu” ficou no hospital sob custodia policial, pois será encaminhado ao hospital em Campo Grande, Santa Casa, devido às fraturas e a falta de recursos locais que o caso requer.