Homem é atacado por novilha, arremessado contra árvore e morre dias depois em Água Clara

 /

Um homem identificado como Silvinho Baraldi, de 59 anos, morreu neste domingo (4), após ficar dias internado decorrente de um acidente durante manejo de gado em uma fazenda em Água Clara, a 189 quilômetros de Campo Grande, no dia 20 de dezembro.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima realizava manejo de gado a cavalo, quando uma novilha brava o derrubou de cima do animal, que o arremessou contra uma árvore. Ele sentiu fortes dores no tórax, mas acreditou ser apenas uma costela quebrada e retornou para casa. 

Quatro dias depois, ele continuou a sentir fortes dores e procurou atendimento médico no Hospital Municipal de Água Clara, mas foi encaminhado para o Hospital Auxiliadora, para realizar exames. Foi constatado múltiplas fraturas de costela, mas Silvinho foi mandado para casa apenas com receitas de medicamentos. 

Ele apresentou piora e foi para Três Lagoas, mas novamente foi apenas medicado. Uma médica em Água Clara solicitou transferência para a Santa Casa de Campo Grande, em vaga zero, devido à gravidade dos ferimentos, entretanto ele não resistiu. 

O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico.