Guia Lopes da Laguna : Ex-namorado tenta convencer no grito e na mordida, mas quem convence é a polícia

 /

Polícia Militar de Guia Lopes da Laguna atendeu, na manhã de ontem (15), uma jovem de 18 anos que denunciou ter sido agredida por seu ex-amásio, de 22 anos. A vítima abordou a equipe enquanto realizava policiamento ostensivo no bairro São Cristóvão.

Segundo relato da jovem, ela manteve convívio com o autor por mais de dois anos. Há alguns dias, ao verificar o celular do então companheiro, descobriu que ele estaria se envolvendo com outra mulher. Diante disso, decidiu encerrar o relacionamento, mas o homem não aceitou a separação e passou a insistir para que ela continuasse convivendo com ele.

A vítima informou que, no dia das agressões — ocorridas há cerca de quatro dias — foi até a casa do pai do autor para retirar seus pertences pessoais, que ainda estavam no local. No entanto, o homem teria impedido que ela recolhesse os objetos e passou a insistir para que mantivesse relações sexuais com ele, o que ela recusou repetidas vezes.

Em seguida, segundo o depoimento, o autor se aproximou e mordeu sua perna esquerda, na altura da coxa, além de desferir um tapa na perna direita, também na coxa. As agressões resultaram em duas lesões, comprovadas por exame de corpo de delito realizado no Hospital Edelmira Nunes de Oliveira.

Após o exame, a guarnição conduziu a vítima à Delegacia de Polícia Civil de Jardim/MS, onde o boletim de ocorrência foi registrado para as devidas providências.

A jovem afirmou ainda que irá solicitar medida protetiva de urgência, pois teme pela própria vida. Ela foi orientada sobre o procedimento e esclarecida de que não deve manter contato com o autor, devendo comunicar imediatamente qualquer tentativa de aproximação. Caso deseje revogar a medida no futuro, deverá procurar o Poder Judiciário.