Feminicídio em Jardim: Força Tática captura suspeito que fugiu para zona rural

 /

Força Tática prende suspeito de assassinar jovem na Vila Santa Luzia, em Jardim

A Força Tática da Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta‑feira (5) Nélio Moraes, de 65 anos, apontado como o autor do assassinato de Aline Silva, de 26 anos, ocorrido na noite de terça‑feira (4), no bairro Santa Luzia, em Jardim (MS). A informação foi confirmada pela PM e divulgada segundo o site JardimMSNews.

O suspeito foi localizado em uma fazenda a cerca de 22 km da cidade, onde trabalhava. Conforme a Polícia Militar, Nélio não ofereceu resistência durante a abordagem. Ainda segundo os militares, ao ser preso, ele chegou a questionar o estado de saúde da vítima e foi informado pela equipe que Aline não resistiu aos ferimentos.

Natural de Guia Lopes da Laguna, o homem foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Aline Silva foi morta a facadas na noite de terça‑feira, em frente à própria residência, localizada na Rua Santa Terezinha, na Vila Santa Luzia. Segundo as investigações, o suspeito teria atacado a jovem após ela recusar um relacionamento amoroso.

No momento do crime, a mãe da vítima e a filha de Aline, uma criança, testemunharam a violência. Após o ataque, o suspeito fugiu para uma área de mata próxima, sendo capturado pela polícia horas depois.

Aline deixa uma filha pequena. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Violência contra mulheres em alta

Com essa ocorrência, Mato Grosso do Sul chega a 33 feminicídios em 2025, segundo dados oficiais. Já são mais de 16 mil registros de violência doméstica no estado somente este ano, números que acendem alerta sobre a necessidade de políticas mais rígidas de proteção às mulheres.