Matheus Smarce de Andrade rodou 600 quilômetros com a esposa para buscar uma motocicleta em Mato Grosso do Sul, antes do acidente sofrido na MS-480, entre Batayporã e Anaurilândia. Matheus faleceu na manhã dessa quinta-feira (23) após colisão com sua caminhonete e uma carreta-tanque.
O rapaz, de 27 anos, era morador de Assis, em São Paulo. Na caminhonete, estava ele e sua esposa, de 25 anos, que está internada no Hospital Regional de Nova Andradina desde o acidente sofrido nessa quinta (23) na MS-480.
Horas antes do acidente, um vídeo foi publicado pelo casal nas redes sociais. Matheus e a esposa declararam que estavam a caminho de Dourados para realizar mais um sonho: buscar uma motocicleta adquirida pelo casal a 600 quilômetros de distância.
“Do nada estamos indo para Dourados (MS)”, disse a companheira de Matheus. Em seguida, ele complementou: “bora rodar 600 km realizar mais um sonho, gratidão. Aqui é superação!”. Para o casal, 600 quilômetros era um ‘pulo’. “600km é daqui ali, um pulo”, falou a esposa do rapaz no vídeo.
Após o vídeo registrado na estrada, o casal gravou a motocicleta já na carroceria da caminhonete.
O acidente
Matheus conduzia uma caminhonete Mitsubishi L200, com placas de Pedrinhas Paulista (SP), quando se envolveu em uma colisão com uma carreta-tanque carregada com diesel. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Já a sua companheira foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital, onde permanece internada e aguarda por exames ortopédicos, segundo publicado pelo site local, Nova News. Familiares da jovem estariam a caminho de Mato Grosso do Sul para acompanhá-la no Hospital Regional de Nova Andradina.
Após o acidente, a motocicleta que havia sido comprada pelo casal em Dourados ficou bastante danificada, pois foi arremessada a vários metros. Já a caminhonete conduzida por Matheus ficou completamente destruída. O condutor da carreta-tanque não sofreu ferimentos.
As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelas autoridades policiais.



