Criação do Fundo de Promoção da Tecnologia é fundamental para desenvolvimento econômico da Capital, afirma vereador

 / Heloísa Lazarini

O vereador Otávio Trad (PTB) se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (31) a favor da votação do Projeto de Lei nº 8.668/17, de autoria do Executivo Municipal, que cria o Fundo Municipal de Promoção da Tecnologia Aplicada às Cadeias Produtivas de Campo Grande. O projeto aprovado, agora segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

Em sua fala, o parlamentar destacou a importância da criação do fundo, que irá fomentar e dar suporte a ações que favoreçam o desenvolvimento tecnológico em Campo Grande assim como a empresas e empreendedores, favorecendo o desenvolvimento econômico da Capital.

O vereador relembrou trabalho que vem desenvolvendo na Câmara Municipal em parceria com Prefeitura, com entidades de ensino e pesquisa, com entidades do terceiro setor e com empreendedores da Capital desde começo deste ano para elaborar a Lei Municipal de Inovação. O Projeto de Lei foi apresentado ao prefeito em setembro deste ano e deve ser enviado à Casa de Leis para apreciação ainda em 2017.

Entre as medidas, o texto prevê a criação do Sistema Municipal de Inovação, de Conselho Municipal de Inovação e a realização de editais públicos para seleção de projetos na área de inovação.

“Desde início do ano temos trabalhado para fazer de Campo Grande uma capital inovadora. Durante meses trabalhamos para elaborar a Lei Municipal da Inovação, que será, assim como esse fundo, uma ferramenta para desenvolvimento econômico da Capital. Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa, que vem de encontro ao que temos debatido sobre necessidade de investir em tecnologia e inovação. O fundo também será de extrema importância para as incubadoras do município e para modernização da nossa Capital dando ênfase nas questões atuais do mercado”.