Seis são presos por envolvimento em execução de jovem no Maria Aparecida Pedrossian

 /

Seis homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de Luan Felipe Pereira Santana, de 22 anos, executado a tiros na noite desta terça-feira (7), no cruzamento das ruas João Francisco Damasceno e Orlando Darós, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, os autores Rafael de Luca Mareco Cardoso, 21; Marcos Vinícius Lima Recalde, 23; Matteo Dalmatí da Rosa, 20; Eduardo Kim Miranda de Oliveira, 20; Vinícius Cesar de Souza Moreira, 21 e Geovany dos Santos, 24, foram localizados e presos em flagrante após confessarem participação no crime.

Conforme a polícia, o grupo se reuniu para se vingar de uma briga ocorrida um dia antes, quando Luan teria se desentendido com Augusto, amigo de Rafael, que ficou ferido e precisou ser internado na Santa Casa. Em represália, Rafael contou ter chamado os demais para "acertar as contas" com a vítima.

O encontro foi marcado por meio de mensagens de WhatsApp. O grupo foi ao local em um Volkswagen Taos cinza, conduzido por Marcos.

No momento do crime, Vinícius teria descido do carro para conversar com Luan, mas após uma discussão, voltou ao veículo e, de dentro dele, fez três disparos de revólver calibre .32 contra a vítima, atingindo-a na cabeça e no tórax.

Após o homicídio, os autores fugiram. A Polícia Militar, por meio das equipes do Batalhão de Choque, iniciou as buscas e conseguiu identificar os envolvidos por meio de denúncias anônimas.

Os policiais localizaram Rafael em casa, onde ele confessou o crime e indicou os endereços dos comparsas. Em seguida, os militares encontraram Marcos e o carro usado na execução.

Outro grupo policial foi até a residência de Matteo, onde estavam também Eduardo, Vinícius e Geovany. No local, Matteo entregou voluntariamente o revólver calibre .32, usado nos disparos, que estava escondido em uma cômoda.

Todos os suspeitos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol, onde foram autuados por homicídio qualificado por emboscada e dissimulação. A polícia também apreendeu 31,5 gramas de maconha, uma faca, o celular da vítima e o veículo utilizado no crime.

A perícia esteve no local e constatou o óbito. O corpo de Luan foi recolhido pela funerária sob acompanhamento do delegado plantonista.

Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/seis-sao-presos-por-envolvimento-em-execucao-de-jovem-no-maria/229397/