Campanha Nome Limpo começa hoje

Quem estiver com nome sujo poderá negociar os débitos  / Laureano Secundo

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza a partir da próxima de hoje, a 12ª edição da campanha de recuperação de crédito Nome Limpo, que em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), e com o Tribunal de Justiça (TJ-MS) espera atender 15 mil pessoas. Durante a primeira semana, sete empresas farão atendimentos presenciais para negociação de dívidas, na sede da ACICG, das 8h às 17h.

Para participar, o consumidor que possuir dívidas em atraso deve procurar a sede da empresa credora de 20 de novembro a 15 de dezembro. O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que funciona na sede da Associação Comercial, também estará à disposição para atender os consumidores, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, fornecendo gratuitamente extratos das dívidas, e orientando a população a procurar as empresas credoras. Para todos os tipos de atendimento é necessária a apresentação de documento de identificação pessoal.

Letícia Ribeiro, Gerente Comercial da ACICG, diz que a campanha é bastante aguardada pelo comércio e seus clientes. “O Nome Limpo possibilita às empresas o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos, a aplicação do método de conciliação para recuperação do crédito, e ainda contribui para o aquecimento do mercado para as compras de Natal. Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira gera excelentes resultados fazendo com o que o dinheiro volte a circular aqui na cidade”, explica.