Maykon Keven Avelar dos Santos, 20 anos, foi condenado pelo latrocínio – roubo seguido de morte – de Gerson Martins dos Santos Sobrinho, 48 anos. O crime aconteceu em novembro de 2024 e o corpo da vítima foi encontrado no Córrego Baile, perto da ponte da MS-473, em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande.
O rapaz passou por julgamento e foi sentenciado a 22 anos de prisão por latrocínio, corrupção de menores e destruição de cadáver. Além disso, foi condenado a indenizar os familiares da vítima em R$ 20 mil. A sentença é assinada pelo juiz Juliano Luiz Pereira que também determinou a entrega dos bens de Gerson à família e a destruição das armas de brinquedo e do celular de Maykon.
Homem encontrado morto em córrego foi vítima de latrocínio
Jovens encontram corpo em decomposição durante banho em córrego
Mas segundo o Jornal da Nova, a investigação apontou que Maykon foi quem planejou a morte e liderou dois adolescentes – garota de 17 anos e menino de 16 – ambos condenados a 3 anos de internação em Unei (Unidade Educacional de Internação) pelo crime.
Segundo as investigações, Gerson se envolveu com uma adolescente, de 17 anos, e foi atraído pelo namorado dela, de 16 anos, até o local. O garoto contou com a ajuda de outro rapaz, de 19 anos, para render a vítima, que foi espancada até a morte. O corpo foi propositalmente escondido no córrego, entre as vigas da estrutura da rodovia, segundo a polícia.
Na sequência, os suspeitos fugiram levando a motocicleta, aparelho celular, carteira com documentos pessoais, dinheiro, capacete e as próprias roupas que Gerson vestia. Os envolvidos no crime foram localizados numa quitinete localizada na Rua Walter Hubacher. Na residência também foram apreendidos dois simulacros de arma. Os dois adolescentes foram apreendidos e o rapaz, de 19 anos, preso por força de mandado de prisão.