Cartas do ‘Papai Noel dos Correios’ poderão ser adotadas a partir do dia 20 em MS

 / Wendy Tonhati

As cartinhas do ‘Papai Noel dos Correios’ poderão ser adotadas a partir do próximo dia 20, em 25 cidades de Mato Grosso do Sul. A campanha terá o lançamento oficial no País nesta sexta-feira (10).

Em Mato Grosso do Sul, as cartinhas poderão ser adotadas em Campo Grande, Ãgua Clara, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Taquarussu, Três Lagoas.

O período de adoção das cartas será de 20 de novembro a 9 de dezembro. O período de recebimento dos presentes será entre 20 de novembro a 11 de dezembro. As agências que vão participar estão disponíveis no link.

De acordo com os Correios, nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios em todo o Brasil. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.