Senac oferece 25 vagas em curso técnico gratuito na Capital

 /

O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar 25 candidatos, a partir dos 16 anos de idade, para o curso gratuito de Técnico em Informática para Internet, que faz parte do programa Fábrica de Software. As inscrições seguem até o dia 17 de novembro e as aulas têm início em janeiro de 2018.

O projeto será realizado via PSG – Programa Senac de Gratuidade, que se destina a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais – na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

As 25 vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, ter conhecimentos em informática básica equivalentes e idade mínima de 16 anos. As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, ou pelo site do Senac (http://www.ms.senac.br/fabricadesoftware/).

O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: Análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha, e entrevista. A prova de seleção será realizada no dia 18 de novembro, às 8h30, na unidade do Senac Campo Grande. A prova terá duração de 3 horas e será composta por 05 questões de Língua Portuguesa, 05 de Atualidades – Global e Tecnológica, 05 de Matemática, 05 de Raciocínio Lógico-Matemático e 10 de Informática.

O Senac vai disponibilizar no site a relação dos 40 primeiros colocados na prova escrita, para agendamento das entrevistas, que serão realizadas entre os dias 23 e 29 de novembro. O resultado da prova também será divulgado no site, no dia 22 de novembro, e o resultado final, dia 30 de novembro. O edital do processo seletivo também pode ser acessado na página do Senac.

Programa – A Fábrica de Software é um projeto que busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas, preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: http://www.ms.senac.br/fabricadesoftware/.