A Justiça da Flórida, nos Estados Unidos, emitiu uma nova intimação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (7). A ação foi apresentada pela Trump Media, empresa ligada ao ex-presidente Donald Trump, e pela plataforma de vídeos Rumble.
As companhias acusam o ministro de violar leis americanas e praticar censura ao ordenar o bloqueio de perfis nas redes sociais acessíveis nos Estados Unidos.
O documento da corte americana estabelece um prazo de 21 dias para que Moraes apresente resposta à ação. Caso ele não se manifeste, poderá haver condenação à revelia.
De acordo com o texto da intimação, se não houver contestação, "será proferida sentença à revelia com base na reparação exigida na queixa".
Fontes ouvidas pela CNN afirmaram que aliados de Moraes e integrantes do governo brasileiro cogitaram enviar representantes para acompanhar o caso, mas até agora ninguém compareceu.
Pessoas próximas ao ministro também informaram à emissora que ele ainda não recebeu oficialmente qualquer notificação da Justiça dos EUA.