Amaszonas começa a oferecer voo da Capital para o Paraguai em dezembro

 /

Campo Grande é uma das três cidades que deve ganhar ainda este ano voos diretos para a capital paraguaia Assunção. A operação da linha deve começar em 18 de dezembro - mas o voo inaugural acontecerá em 13 de dezembro.

A informação foi publicada pelo site especializado em turismo Melhores Destinos, nesta quarta-feira (8). O texto diz que os voos acontecerão três vezes por semana, tanto em Campo Grande, como em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

É possível pagar a passagem em cartões com bandeiras Visa, MasterCard, Elo e American Express. Faça sua busca clicando neste link.

O voo ligando o maior centro sul-mato-grossense ao principal polo de negócio paraguaio é um desejo antigo dos que buscam maior integração, não apenas cultural, mas também econômica com o país vizinho.

“Temos o interesse em operar vôos entre Campo Grande e Assunção, mas também temos o projeto de vôos regulares de Santa Cruz de la Sierra até Corumbá, Bonito e Dourados no Estado, e em outras localidades no Brasil e na América do Sul”, apontou Urioste, na época. No mesmo ano, a empresa operou voos diretos de Campo Grande para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, mas as viagens foram suspensas após serem afetadas pela alta do dólar.

A empresa que vai operar a linha é a Amaszonas, que já conta com sede em Campo Grande, no Aeroporto Internacional. Com a nova rota, também será possível fazer conexões em Assunção para destinos fora do país, como Buenos Aires (ARG), Montevidéu (URU), Iquique (CHI), entre outros na Europa e Américas. Para as viagens, a Amaszonas deverá utilizar uma aeronave do modelo Bombardier CRJ200, com capacidade para 50 passageiros.