Ladrões roubam três caminhonetes em Sidrolândia, Polícia monta barreira e tiroteio assusta Nioaque

 /

Depois de participar de um arrastão a uma lanchonete de Sidrolândia, roubar três caminhonetes e trocar tiros com a polícia, Henrique dos Santos Barbosa, de 21 anos e Roniclei de Araújo Vargas, de 20 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira (19). Os dois suspeitos foram feridos no confronto e Roniclei precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

O crime aconteceu em Sidrolândia, quando clientes da lanchonete foram abordados pelos dois presos e outros dois suspeitos, todos armados. Com violência, os bandidos renderam as vítimas e roubaram celulares, carteiras e chaves de veículos. No assalto, uma vítima chegou a reagir e uma jovem de 22 anos levou um tapa na cabeça por olhar para um dos suspeitos. Antes de fugir um dos bandidos chegou a dar um tiro para cima.

Das vítimas, o grupo ainda roubou três caminhonetes, duas Hilux e uma Amarok. A primeira Hilkux foi encontrada a cerca de 20 quilômetros de Sidrolândia, abandonada nas margens da BR-060, em sentido a cidade de Nioaque. As forças policiais da cidade foram avisadas da possibilidade de fuga para lá e uma barreira policial foi montada na rodovia.

Ao avistar a ação da polícia, o motorista da Amarok fez o retorno na via. Ele abandonou o veículo em uma fazenda já no município de Maracaju e fugiu a pé. Enquanto isso, o segundo suspeito, que conduzia a Hilux, avançou contra os policiais militares e civis, efetuando vários disparos contra as viaturas. As equipes revidaram e a caminhonete dos suspeitos foi atingida.

Um dos tiros acertou o pneu do veículo e a dupla acabou fugindo a pé por um matagal. Os policiais então entraram em contato com o hospital da cidade e avisaram sobre a possibilidade de socorro a baleados. Diligências foram feitas e 2 horas depois, as equipes foram chamadas para acompanhar o resgate dos suspeitos.

Henrique foi socorrido com um tiro na nádega, recebeu atendimento médico e em seguida levado preso para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Já Roniclei foi atingido na região da axila e após os primeiros atendimentos no hospital local precisou ser transferido para Santa Casa de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, seu estado de saúde é grave e ele corre risco de morte.

Durante a troca de tiros, uma viatura da Polícia Militar e o veículo particular de um investigador que participava da ação, foram atingidas pelos disparos dos bandidos, mas nenhum policial ficou ferido. Os três veículos foram recuperados e após perícia serão devolvidos aos donos.