11º BPM realiza blitz educativa alusiva ao encerramento da Campanha “Outubro Rosaâ€

 /

Nesta terça-feira (31) o 11º BPM realizou o encerramento das atividades da Campanha Outubro Rosa com a realização de mais uma blitz educativa.

O evento ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim e registrou a presença da Secretária de Políticas Públicas das Mulheres, senhora Claudia Vanessa Barbosa.

A blitz ocorreu na área central da cidade e contou com a participação do projeto social Patrulha Mirim, desenvolvido pelo 11º BPM em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Campanha mundial chamada Outubro Rosa acontece todos os anos, especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o laço cor de rosa como símbolo, a campanha começou em 1990 em Nova York e hoje quase todos os países adotaram essa campanha de prevenção.

Já no mês de novembro inicia-se a Campanha “Novembro Azulâ€, ação de grande relevância no combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce.