Polícia Militar de Nioaque realiza palestra sobre Preservação ao meio Ambiente

 /

O Sargento, PM Paulo Sérgio, instrutor do Proerd do 4º Pelotão PM de Nioaque, juntamente com o Soldado Resende, realizou uma palestra sobre Preservação do Meio Ambiente.

O evento ocorreu na Escola Estadual Padroeira do Brasil, localizada na área Rural do Município. O público alvo foram os alunos do 1° ao 5° Ano do Ensino Fundamental.

Foram debatidos assuntos relacionados ao desmatamento, queimadas e poluição da água e do ar, com ênfase na importância da Preservação do Meio Ambiente.

O comandante do 4º Pelotão, Tenente PM Joicemir Ferreira Bica, enfatiza que o papel da Polícia Militar vai muito além do Serviço Ostensivo, pois ao trabalhar essa metodologia de prevenção estamos moldando nossas crianças para que se tornem adultos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade, produzindo um futuro melhor.

A palestra faz parte das ações desenvolvidas pela escola durante a VII Semana do Agricultor, em que se busca a valorização da Agricultura Familiar e do Pequeno Produtor para a Sociedade.