Legislativo jardinense prestigia entrega de mamógrafo no UBS Nestor Pereira

 / Paulo Abílio

Representando o parlamento jardinense, o presidente Fernandinho Ramos (PSDB), juntamente com os vereadores Carlinhos Grubert (PMDB) e Kátia Regina Farias (PSDB) estiveram na manhã da última sexta-feira, 27, prestigiando a solenidade de entrega do mamógrafo na Unidade Básica de Saúde (USB) Nestor Pereira, também conhecido como Posto Central.

 

O referido aparelho foi uma doação do Governo do Estado durante a Caravana da Saúde realizada no ano de 2015, em Jardim, e colocado em funcionamento pela atual gestão do executivo municipal. Segundo o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB), por ser uma cidade polo de microrregião, este serviço irá beneficiar mulheres das cidades vizinhas, proporcionando melhorias e tranquilidade às usuárias, além de, com esta pactuação receber repasse financeiro pelos atendimentos ofertados.

 

Fazendo uso da palavra, Fernandinho Ramos agradeceu em nome de toda comunidade ao governador Reinaldo Azambuja pela doação do referido mamógrafo e também cumprimentou o prefeito Guilherme Monteiro por colocar em funcionamento um aparelho que solucionará a vida de centenas de mulheres jardinenses e do sudoeste. “Esta é uma grande conquista para a nossa cidade e graças a administração do executivo municipal, testemunhar o início dos serviços que facilitarão, e muito, quem precisava ir até a capital para estes exames. Queremos agradecer ao Governo do Estado por este presente para Jardim e nos sentimos honrados em sempre lembrar de nosso município”, enfatizou o parlamentar.

 

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) também prestigiou o evento, representando o governador Reinaldo Azambuja, além de secretários municipais e funcionários das mais diversas áreas da gestão executiva.