Reunião do CIDEMA em Jardim define a última etapa para implantação do Aterro Sanitário

 / Vinicius Oliveira

Aconteceu em Jardim, no último dia 6 de outubro, uma reunião do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (CIDEMA) para tratar da última etapa de investimentos para a operacionalização do Aterro Sanitário de Jardim.

Realizada no Centro de Atendimento ao Turista, a reunião foi presidida pelo prefeito e presidente do CIDEMA, Guilherme Monteiro (PSDB) e contou com a presença do Deputado Estadual Renato Câmara (PMDB), dos prefeitos Odilson Soares (PSDB) de Bonito, Reinaldo Piti (PSDB) de Bela Vista, Manoel Viais (PR) de Caracol, Jair Scapini (PSDB) de Guia Lopes da Laguna e Valdir Júnior (PSDB) de Nioaque, do Secretário de Governo Nilton Salazar. Estiveram presentes também os vereadores Carlinhos Grubert (PMDB), Deco Cristaldo (PR) e Alexandre Pitangueiras (PMDB). Além de representantes dos municípios citados acima e do município de Porto Murtinho.

Na pauta foram debatidos os próximos passos relativos à última rodada de investimentos nas obras do Aterro Sanitário, essa etapa compreende a realização de obras complementares visando à adequação do aterro à legislação exigida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato grosso do Sul (IMASUL).

“Estamos completando os últimos passos para colocar o Aterro Sanitário em funcionamento logo no início de 2018, cumprindo com não só com o que pede a legislação ambiental, mas também com a concretização de uma nova etapa do desenvolvimento econômico e social dos sete municípios atendidos pelo aterro aqui de Jardimâ€. Destacou Guilherme Monteiro.