11º BPM em ação conjunta com Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna recuperam veículo furtado

 /

Sexta (06) equipes da Força Tática, Rádio Patrulha de Jardim e Guia Lopes da Laguna, juntamente com a Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, recuperaram um veículo furtado e prenderam os autores.

Após denúncias relatando sobre quatro indivíduos em atitudes suspeitas, que estavam em um veículo Fiat/Punto, de cor vermelha, de imediato, a equipe PM de Guia Lopes da Laguna deslocou-se até o local, porém não encontraram o referido veículo naquele momento. Em levantamento de mais informações, identificaram o proprietário do veículo, um empresário de Jardim. Para apoio à ocorrência, foi acionada a equipe da Força Tática, que, de imediato, deslocou-se até o estabelecimento.

No estabelecimento, o empresário relatou que seu veículo estava na garagem de sua residência, porém resolveu confirmar. Na residência, confirmou-se a suspeita: o veículo havia sido furtado. Os autores do furto pularam o muro, arrombaram a porta da frente da residência, pegaram a chave de ignição e o controle do portão para facilitar o furto.

Todas as equipes das Polícias Militar e Civil da região foram acionadas. No período vespertino, um Policial Civil de Guia Lopes da Laguna localizou o veículo, abandonado e com grandes danos. No momento, acionou a PM para realizar buscas e localizar os autores.

Com a informação que os prováveis envolvidos deslocaram em direção a Jardim, as equipes PM realizaram um cerco e próximo a Ponte Nova, sobre o Rio Miranda, localizaram os autores, sendo dois do sexo masculino, um de 21 e outro de 17 anos e, duas do sexo feminino, uma de 19 e outra de 15 anos.

Os envolvidos relataram que após o furto deslocaram para Maracaju e Dourados, retornando em seguida para Guia Lopes da Laguna e que abandonaram o veículo devido às condições que ficou, após um acidente que se envolveram.   

Diante das circunstâncias, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram entregues juntamente com o veículo para procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu no local para acompanhamento dos adolescentes.

Esta ação demonstra o ótimo relacionamento entre as coirmãs Polícia Militar e Polícia Civil e o profissionalismo que são tratadas todas as denúncias que chegam ao conhecimento do 11º BPM.