Ao questionar valor de corrida, passageira é ofendida por Uber

Foto: Reprodução/Facebook / Ana Paula Chuva

Após ter problemas no celular, uma mulher de 54 anos, entrou em contato com a filha para que ela pedisse um Uber para sair da fisioterapia e ir até a outra clínica onde faria o exame. Quando a corrida encerrou o valor teria dado muito acima do que o aplicativo teria informado, e ao questionar o motorista ele teria chamado a passageira de velha e mandado ela descer do carro.

De acordo com a vítima, o valor informado pela filha seria de aproximadamente R$ 4,50 e ao chegar no destino o motorista teria dito que o valor seria de aproximadamente R$ 6,00. “Eu estranhei porque deu muito acima, aí perguntei novamente. Foi quando ele começou a me xingar de velha. Eu fiquei assustada. Ele me mandou descer do carro, eu entreguei o dinheiro para ele. Quando ele soltou o cinto de segurança eu fiquei com medo e desci correndo, nem olhei para trás”, contou.

Ainda em uma postagem no Facebook a filha da vítima teria dito que o motorista ameaçou de arrastar a mãe e tirá-la do carro à força.

A passageira contou que estaria saindo de uma sessão de fisioterapia numa clínica na Avenida Afonso Pena em razão de um rompimento de ligamento no ombro e estaria indo até uma outra clínica na Avenida Mato Grosso para fazer um exame de osteoporose. “Eu sofri um acidente, faz 2 meses que faço fisioterapia. E tem a osteoporose também, eu com a minha perna doendo tive que correr”, disse.

Ela informou ao Jornal Midiamax que ligou para a filha chorando após o ocorrido e a mesma teria já entrado em contato com a Uber que teria informado que vai averiguar a situação.

A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa e aguarda resposta.